Acelere seus negócios em mercados verticais. A SYNNEX Westcon-Comstor conecta fabricantes de tecnologia, revendas de TI, consultorias especializadas em segmentos específicos e ISVs. O resultado é o ecossistema ideal para atender às demandas de importantes setores econômicos.
Na SYNNEX Westcon-Comstor, estamos preparados para apoiar a sua revenda na conquista dos melhores resultados e a expandir os seus negócios. Por esse motivo temos um amplo portfolio de parceiros líderes de mercado e inovadores, que oferece aos canais acesso ao que há de melhor em termos de produtos, serviços e recursos que precisa você precisa para oferecer a melhor solução.
Nós somos um distribuidor de valor agregado de soluções líderes na categoria de segurança, infraestrutura e comunicações unificadas, com uma rede global de parceiros especialistas. Nossas equipes criam programas exclusivos e fornecem excelente suporte financeiro e técnico para acelerar os negócios de nossos parceiros.
A SYNNEX Comstor é um distribuidor de valor agregado de soluções de tecnologia Cisco líderes da categoria. Combinando o conhecimento técnico e de mercado especializado, nós oferecemos uma estratégia multifacetada EDGE (Engage, Develop, Grow e Extend) para permitir que os parceiros criem uma prática Cisco rentável.
Revista Varejo no Brasil (website)
WESTCON-COMSTOR PROMOVE PARCERIA ENTRE REVENDAS E STARTUPS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO
Impulsionar negócios que atendam à transformação digital de mercados verticais, como o varejo, é uma das grandes metas da Westcon-Comstor
A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, irá apresentar a revendas novos produtos e serviços de TI voltados para o varejo, desenvolvidos por 10 startups brasileiras. O encontro entre revendas e startups marca a terceira fase do projeto “Edge for Retail”, elaborado por Paula Mota, BDM (Business Development Manager) da Westcon-Comstor, em parceria com o grupo Gouvêa de Souza com o objetivo de contribuir com as revendas para a geração de um maior volume de negócios no setor varejista.
Na primeira e segunda fases foram abordados, respectivamente, os desafios que o varejo enfrenta e a experiência do consumidor hoje. Agora, a ideia é mostrar produtos e serviços inovadores que possam integrar soluções a serem oferecidas pelas revendas de TI. O projeto terá ainda três fases, dedicadas ao e-commerce/logística, consultoria viva e fechamento do programa. As revendas de TI interessadas em participar do “Edge for Retail”, devem entrar em contato com Paula Mota (PaulaMota@westconcomstor-la.com), que está à frente dessa área na Westcon-Comstor.
Inovação no varejo
O responsável por formatar essa terceira fase do “Edge for Retail” com a Westcon-Comstor é Caio Camargo, sócio diretor da GS&UP, potencializadora de startups do grupo Gouvêa de Souza. Ele observa que, em termos de tecnologia, “não basta hoje vender uma infraestrutura de TI para as empresas de varejo. Existem produtos e serviços inovadores que proporcionam diferenciais e ganhos importantes ao varejista, possibilitando, ao mesmo tempo, receitas recorrentes, e até escaláveis, para a revenda dentro de um mesmo cliente”, diz Caio.
Recursos que a tecnologia da informação oferece, como biometria facial, painéis touch screen, análise e gestão de dados ou machine learning, aponta Caio, apresentam uma saudável sinergia com a TI tradicionalmente vendida para o varejo. São exemplos do que a revenda irá encontrar na apresentação das startups – como define Caio, um “pitch day”, em que cada uma das empresas selecionadas terá cinco minutos para falar do que criou. “E vai ser muito difícil a revenda não achar nada que complete ou melhore sua oferta para o varejo”, promete Caio.
Next Level
O projeto “Edge for Retail” se insere no programa Next Level, criado pela Westcon-Comstor para fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.
A Westcon-Comstor quer atuar como elo conectando as revendas de soluções de TI a consultores, desenvolvedores de software e a todos os profissionais ou empresas que possam ajudar o canal de vendas a ser bem-sucedido em mercados verticais.
Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Por SHEDI – Silvia Helena Editora
Fonte: http://www.revistavarejobrasil.com.br/westcon-comstor-promove-parceria-entre-revendas-e-startups-de-produtos-e-servicos-para-o-varejo/